Mauro Gomes, mais conhecido com Dj M.Rox nas cabines dos clubes nocturnos.
Nasceu em Lisboa, cujas origens maternais são africanas e paternais holandesas, ou seja um Dj nacional Afro-Holandês. Resumidamente, um afro-europeu que reside actualmente em terras Algarvias.
Começou o seu trajecto aquando dos seus 16 anos, produzindo o seu som a partir de uma Groovebox Roland MC-303. As suas inuências têm como base mais intrínseca, dois nomes gigantes no panorama mundial da música electrónica, sendo eles Carl Cox e Jeff Mills.
No seu registo musical, encontramos a vertente de Techno, Techno Tribal e Tech House e as suas produções tem um registo muito próprio sendo um estilo Kutech, uma mistura de ritmo africano com uma base de techno.
Resumindo, o M. Rox é sempre um regalo para os nossos ouvidos atendendo à forma como facilmente nos leva a bailar nos seus sets, já não falando na força debitada de forma intensa nas batidas e no groove das inuências africanas transmitidas no seu som.
M. Rox um Dj com bom jogo de cintura, pois podemos encontra-lo num Sunset com um registo mais suave, ou então numa noite ou até um after em que o seu Techno se transforma e nos leva a voar num set puro e duro de Techno Tribal ou até mesmo Techno Underground.
O ADN da velha guarda do Techno, renasce com o M. Rox.